Se você estiver em Buenos Aires nas férias e motiva-lo a conhecer a cultura local, nada melhor do que experimentar as suas próprias comidas, sabores e tradições. Devido aos fluxos migratórios sucessivas do final do século 19  na Argentina , ha uma vasta e muito rica tradição culinária.

Claro que todo mundo sabe que a comida típica da Argentina,  tem relação com um dos seus principais produtos , a carne vacuna . Ela tem variações infinitas, mas  é o famoso asado, o churrasco, o bife chorizo (bife) ,os cortes e o tipo de comida argentina mais popular . Não é por nada Argentina é o principal produtor de carne premium do planeta, a melhor carne do mundo, e também o maior consumidor per capita mundial de carne (mais de 100 kg por ano).

Em virtude de seu vasto território, com diferentes climas, de um clima frio austral ao tropical e subtropical, e mesmo com diferentes grupos étnicos, as comidas tem de acordo com cada região características próprias. No entanto, a carne e as suas variantes e sabor e o alimento que resume os sabores tradicionais na Argentina.

Sem dúvida, asado criollo, o el bife e churrasco, o em parrilla, são as mais comuns e podem ser vistos no território argentino todo.

As empanadas sao outra comida tipica Argentina, mas mais informal (porque você pode até mesmo comer sem garfo e faca),  constituído por discos de massa cheios com carne moída, cebola, condimentos, azeitonas, também pode ser recheada com frango, humita (milho), etc.

O Locro criollo é um tradicional cozido de feijão baseada em alimentos, milho, carne de porco, carne, abóbora, mas não é comum na tabela diária da maioria dos argentinos, como a Carbonada, uma outra panela ensopado no fogão , com abóbora, milho, feijão, carne de porco ,damasco seco, pêssego e batata-doce.

Referindo-se à mesa diaria argentina:
pode ser incluído a carne, como bife, churrasco, milanesas simple o á napolitana, salada de tomate e cebola, pasta em toda a sua variedade, ravioli, tagliatelle, ñoquis, canelone, agnolotis (a partir do fluxo italiano ), a batata, pescados de mar e rio, frango assado ou grelhado, sopaspuchero (guisado de carne com batata, batata doce, hortaliças), peixe cozido ou grelhado (filet de merluza o mais popular), sempre acompaniado com pão de farinha de trigo e  o classico e rico vinho argentino, tambem gaseosa ou soda.

Restaurantes que preparam comida típica da Argentina

El Baqueano – carnes
Chile 495 y Bolivar -
Tel: 4342-0802 / (11) 153-671-8602
www.restoelbaqueano.com

Pura Tierra
3 de Febrero 1167 – Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4899 2007
Belgrano
www.puratierra.com.ar

Bodega Campo
Rodriguez Peña 264 – Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4371-0225
Congreso
www.bodegacampo.com.ar

Cabaña Las Lilas
Avenida Alicia Moreau de Justo 516
Puerto Madero  Buenos Aires - (0)11 4315 1010
www.laslilas.com

Buenos Aires Grill
Av. Santa Fe 1876 – Ciudad de Buenos Aires
Tel: 4813-4796
Recoleta
www.buenosairesgrill.com.ar

Chori & Wine
Godoy Cruz 1997 Esq. Costa Rica -
Palermo
Tel: 4773-0954
www.choriandwine.com.ar

Ha muitos restaurants de comida argentina , pode consultar tambem a guiaoleo ( guiaoleo.com.ar)

cortesia photatlas

cortesia Claudio Cherry

cortesia Aylwinlo

ver tambien
fotos de Buenos Aires

hoteles en Buenos Aires

Related Posts with Thumbnails